quarta-feira, 3 de abril de 2013

answer.

Falam. Todas as pessoas que têm boca, falam. Podem não ter nada de útil para dizer mas, mesmo assim, tentam emitir sons, sons esses que são incomodativos, que é para não dizer que me irritam. São opiniões que nada acrescentam a ninguém, não têm importância e são ridículas. Faz-me querer arrancar os ouvidos. Ainda se espantam que alguém esteja sempre com os phones ligados ao telemóvel. São as conversas de merda que se ouvem no café, são os treinadores de bancada, são os diálogos que são uma tentativa frustrada de comunicação, é tudo isto que não consigo suportar. São as mentiras descaradas, é a hipocrisia em qualquer canto, são os falsos ideais idolatrados, é a não-aceitação de factos irrefutáveis. É a burrice que se vê, é a burrice que se ouve. É acreditar que existe uma sexta-feira por ano em que não possa comer fiambre, é acreditar que entrar num sítio e ouvir pedófilos a falar redime tudo o que é pecado, é acreditar que não se pode ser religioso sem ir à igreja, é acreditar que discordar da interpretação da religião se torna heresia, é acreditar que para se ser uma família seja necessário tomarem o pequeno-almoço juntos. E disto são todos hipócritas, criticam sempre que avistam sangue, cumprimentam-se e abraçam-se como comadres, voltam a criticar-se como comadres, não irmãs. É acreditar que o Homem não nasce livre, é acreditar em penitência, é acreditar que não são todos iguais, é acreditar que o esforço de alguém define essa pessoa. Acreditam todos e ninguém acredita que possam estar errados. Não admitem essa mesma possibilidade, a possibilidade de todas as crenças serem inexistentes, como eu admito a possibilidade de todas as suas crenças serem verdadeiras. É oferecer cafés já pagos. Não se pode acreditar na bondade humana. “Não há almoços grátis”. Não admira que tenha 2 pares de phones.

4 comentários:

  1. eu entendo-te...
    e estão sempre a "apontar o dedo".

    ResponderEliminar
  2. Tenho de admitir que concordo desde a primeira à última linha deste texto :)

    E isso dos cafés pagos, guardei esse texto nos rascunhos e nunca mais me lembrei de publicar xD

    ResponderEliminar
  3. "Falam. Todas as pessoas que têm boca, falam. Podem não ter nada de útil para dizer mas, mesmo assim, tentam emitir sons, sons esses que são incomodativos, que é para não dizer que me irritam." Exatamente. O texto, além de bem escrito, tem muita razão, mas em relação a algumas coisas... temos tendência a generalizar ou a criticar por não conhecer devidamente; somos assim mesmo. **

    ResponderEliminar
  4. As pessoas não dão valor nem proveito à sua liberdade de falar, pensar. Estragam o que podia ser maravilhoso. Já todos fomos influenciados por algum tipo de ideia concebida.

    ResponderEliminar