quinta-feira, 25 de abril de 2013

king wizard.

Como seria a vida de um triângulo que tivesse o seu tempo de reação atrasado em 5 segundos? E os carros, como andariam mais devagar. Ao perder 5 segundos, ganhar-se-iam 10. Não existiam aqueles borrões de luz tão lentos. Perde-se tanto ao não ver uma imagem arrastada, como uma aguarela. Um ponto seria uma reta, uma reta seria um fio de luz e um fio de luz seria uma estrela. Um automóvel com cabelo longo. Os faróis de xénon. As jantes antigas. O veludo que assombra todo o interior. As luzes que se acendem no velocímetro quando se viaja de noite. Até mesmo a poeira levantada pelos pneus seria digna de uma sinfonia. Cada grão de pó teria uma trajetória distinta e distinguível por todo o homem. Quando se cortasse uma unha, ver-se-ia essa mesma unha a voar lentamente em busca da liberdade. Se o mundo atrasasse 5 segundos, seria eu capaz de desenhar uma figura geométrica com 2 linhas retas? Estaria eu apto para manufaturar um sólido que albergasse todo o mundo dentro de si e não tivesse volume? Escreveria à velocidade da luz e teria que deixar o computador ligado e veria as letras a aparecerem lentamente no ecrã, como se já estivesse destinado e escrito. Será que a luz do Sol ainda existiria? Não haveriam limites. Tudo seria simples, como viajar de avião. Aviões suburbanos que fazem escala em parques marítimos para abastecer a frota de camarões. A complexidade de qualquer avião reside no exagero. Sem esse mesmo exagero, não seria complexo. Em contrapartida, não seria um avião. Naus, que se viajassem por túneis não seriam naus, o são certamente. Um vaivém especial que ainda não levou ninguém à Lua. O mundo atrasou 5 segundos mas não se tome o caso da Lua. A Lua é… a Lua. Não é luminosa mas é iluminada. Ao refletir como um espelho nunca atrasará, surge sempre de noite, como todas as coisas belas e complexas e anormais e pré-históricas e metafísicas. E o belo da Lua, é que não é como a picanha. Todo o Homem enjoa picanha quando come todos os dias. A Lua é como o sexo, pode-se ter a toda a hora e nunca enjoará. E 23 vénias aos Correios. Postais são pré-históricos e não deixam de se conduzir. Reis incógnitos e mal-amados. O mundo atrasou todo o tempo do mundo e os ecrãs dobram-se, as luzes expandem-se em busca de universos alternativos e os buracos negros são uma espiral portal. As portas atravessam-se e a maior de todas está por debaixo dos meus pés. Posso cair e acelerar. Segunda derivada. Posso ver morcegos do tamanho de coelhos e posso ver minotauros a entrar em clubs de strip. Posso ver a Alice, recorde-se que ela caiu de um buraco, não de uma porta, gente fina é de outra postura, que se perdeu e agora chama a tudo isto o país das desilusões. Alice caminhou até os pés caírem, pois sabia que cresceriam novos como as estrelas-do-mar. Faz o teu caminho, Alice, faz o teu caminho, olha que não há mais destino do que num caminho. Posso voltar a cair, não de uma porta, mas sim de uma grade. Deixai o mundo atrasar 5 segundos.

6 comentários:

  1. A sério? :o tens algum título igual?
    Não reparei, sorry :) meti-o assim por falar da lua e de estar tudo trocado e cenas. Soou-me bem.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, porque não é só disso que consta na playlist, e há muita gente a não gostar do que se ouve por aqui :3 mas ainda bem que gostas.

    ResponderEliminar
  3. Deixemos.
    Fiz pedido de amizade no fb. :)

    ResponderEliminar
  4. POR vezes se atrasa-se-mos 5 segundos tanta coisa seria diferente , são tantas as atitudes que toma-mos sem pensar realmente nas consequências...e apenas 5s poderiam fazer a diferença.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, é difícil quando perdemos alguém que tanto gostamos!

    ResponderEliminar