terça-feira, 6 de agosto de 2013

i am a god.

Não me consigo ver ao espelho. Talvez até tenhamos nascido com duas cabeças e quatro braços. Uns maiores que outros, quatro pernas. Essa é a dor abstrata e mitológica. Como se amor ou a sua falta fosse dor. Dor é acordar de manhã, com um quadro abstrato a olhar em frente. Quero uma moldura do padrinho, mas ninguém me deixa. Para o ano vou pedir um calendário da Playboy, talvez a Carolina Torres lá esteja, na parte de qualquer oficina mecânica, ou até mesmo ao lado do espelho de uma ou outra roulotte. A representar o país, como todos afirmam. Gajas nuas representam o país. Explicando. Aula com o meu professor de matemática, ele sabe que a Érica Fontes recebeu um prémio internacional, mas é provável que não saiba quem ganha o resto das modalidades desportivas. Toda a turma sabia da sua existência e do prémio. Não que eu não o soubesse, mas eu sou um degenerado. É ainda mais provável que eu insulte Jesus, a sua mãe, a mulher, tudo no mesmo dia, o quão degenerado eu sou. Às vezes tudo na mesma frase, "Puta que pariu JC que fodeu a puta da mulher". É. Um degenerado, sem vergonha, que merece arder no inferno. Não tenho respeito nenhum pela opinião dos outros, é o que dizem. Opinião. Só que eu não fico chateado se alguém discorda da minha opinião, mas quando se fala de religião, o homem ganha 6 cabeças e umas quantas línguas e lá reza as suas preces. Ah, criei um twitter, agora sigo o Senhor Papa. Ele perdoou os meus pecados. Eu acolho estas novas ideias, levantar ao domingo de manhã para ir ouvir o padre é uma maçada. Melhor é retweetar a palavra do senhor, Senhor, que ele fica feliz. Se calhar ele não chegou a ver nada disso porque estava ocupado sentado numa nuvem a ver a Érica Fontes a trabalhar. Só porque é o Senhor não quer dizer que não goste. Eu penso muito nestas teorias religiosas, e quando mostro falhas nestas, as pessoas não querem saber, e eu descobri que muitos preferem ser cegos. Por exemplo, Adão e Eva. Eva tem uma costela de Adão, devem ter algum parentesco. São as únicas pessoas à face da Terra. Bem, lógico é dizer que foderam, provavelmente primos. Mas nas aldeias ninguém se importa se forem só primos. Sim. Eles têm filhos. Os filhos ou fodem entre eles ou fodem com os pais. O que é curioso, porque isso é nojento, mas mesmo muito nojento. Por outro lado, também explica a tamanha deficiência mental que por aí anda. Tomar um livro, ou vários, aqueles evangelhos de Mateus, Zé, António, bem, eles todos, como religião, é absurdo. Será que se a Oprah escrever um livro de autoajuda e lhe chamar "Deusa", o pessoal vai começar a construir igrejas com televisões? Isso sim, era de valor. E os bancos! Tanto dinheiro e os bancos continuam a ser de madeira. Podiam ser umas belas poltronas, com um minibar ao lado. E porque é que o padre só me dá a hóstia e não me dá o vinho? Perdão, o sangue do JC. Ia à igreja mais vezes. Acreditar que é preciso rezar para se ser considerado bom e merecedor é a mesma coisa que afirmar que o Sol nasce porque o Apolo anda todo contente de manhã a passear a sua carroça. São piores que aquelas gajas que precisam que lhes diga a toda à hora que são bonitas. Podem ser bonitas, mas nada compensa o facto de serem chatas. Se não forem bonitas, vivam com isso. Ou não vivam, enfiem-se num quarto rodeadas de chocolate e gelado, mas não me chateiem. Sejam como a Érica Fontes. A mulher é feia como um bode velho, mas toda a gente a conhece e a vê.


1 comentário: