sábado, 24 de novembro de 2012

just what i am.

Todos os dias, antes de adormecer, penso em vários cenários. Às vezes aos milhares, mil ideias inovadoras aparecem. São carros a deslocarem-se a velocidades elevadas e eu só consigo aperceber-me do borrão de luz dos médios ligados. Autoestradas alemãs, sem limite de velocidade, extremamente belo. No entanto, não consigo aperceber-me nem da cor do carro, está escuro. Está escuro cá dentro. Quem vê de longe pensa que é uma fotografia nítida e artística. Sim, não tenho dúvidas que seja artística, mas a arte ainda está a uma distância considerável da beleza. São conceitos demasiado subjetivos, assim como a compreensão dum pensamento ou a expressão dele mesmo. É necessário estar no mesmo estado de espírito ou psicadélico da pessoa que tem esses mesmos pensamentos. É difícil, visto que somos todos diferentes com mentes diferentes. Ou se analisa em demasia, ou então não se analisa o suficiente. Há sempre a terceira opção, aquela menos adequada: deixar os pensamentos deambular pelo escuro até que embatam contra uma qualquer parede e desmaiem. Esta escolha é merecedora do olhar atento de uma câmara, para mais tarde ser recordada, porque são estas tomadas de decisão que fazem toda a diferença no carácter de alguém. Por vezes, deve-se fechar os olhos para evitar a desilusão de só ver carros em andamento numa noite escura, sabendo, contudo, que pode bem estar a decorrer uma prova de fórmula 1. Além da escuridão que rodeia tudo menos a televisão ligada, agora é o ar gélido que se faz sentir. Passa por entre os pés e corta tudo no seu caminho. Ah!, como eu invejo aqueles velocistas, devem estar tão confortáveis dentro dos seus carros. Que bom que é viajar de noite, seja mentalmente ou fisicamente. E a dormir. À espera que o telemóvel toque, para despertar os sentidos, antes que… Sonolência. E o frio continua, piorando cada vez mais o negrume do céu que já nem é céu, já nem é nada. Reflexo do alcatrão marítimo e de pirilampos que sobrevoam o passado. Ah!, se os pirilampos fossem só luzes. Também são letras aleatórias nas redes sociais, que ainda reluzem, obviamente, mas esta chama destaca toda a falta de criatividade e de valentia que se faz sentir por certos círculos. Ainda bem que esses círculos foram desfeitos, apesar de vãs tentativas de se tornarem quadrados. Nunca serão figuras geométricas naturalmente perfeitas, vivem simplesmente para serem um pouco planas e não espaciais, nasceram quadradas e querem ser circulares. Não depositem grandes esperanças nessa alteração de forma, pois estão destinadas à insignificância total. Como uma bicicleta a descer um monte desinteressante, sem capacete, sem proteção e sem vergonha. E tudo isso é o que deveria ter, porque não se pode dar ao luxo de perder companheirismo por parte de alguém tão grandiosamente importante.

12 comentários:

  1. obrigada pela opinião, acho que vou seguir em frente :)

    ResponderEliminar
  2. aquilo é que foi um virar de pernas para o ar, naquela foto :p

    ResponderEliminar
  3. não, não sou eu. mas não me importava!
    a tua escrita é mesmo descritiva, diferente, difícil :D

    ResponderEliminar
  4. então estamos de acordo, porque acho o mesmo de sardas. e a imagem que tenho de perfil, retrata isso muito bem. mas foi uma paixão que descobri só à uns tempos.
    não sei. é preciso estar concentrado, calmo e seguir bem o assunto que estás a transpor. e isso torna mais interessante.
    às vezes também me perco.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, segui de volta (:
    Quanto às imagens acho que descrevem a realidade da violência que foi.

    ResponderEliminar
  6. sim, acho que é. e especial. não são todas as pessoas que têm sardas, que gostam de sardas e que gostam de se ver de sardas :D
    oh primeiro de tudo tens de escrever para ti. isso é que é o fundamental para não te perderes.
    mas claro cada um tem a sua forma de se expressar.

    (tens de tirar a verificação de letras aqui nos comentários :x)

    ResponderEliminar
  7. concordo com o que disseste. sardas são sardas, e ainda não tinha encontrado nenhum homem que gostasse, mas que os há, há x)
    oh eu ando meio perdida. e já escrevi tanta coisa, e de tanta forma. há algum tempo que mudei muito a minha escrita.

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada (: vou seguir-te também *.*

    ResponderEliminar
  9. Oh se são!
    Ahah pelos vistos não é só a mim que acontece.

    ResponderEliminar
  10. Todas dizem isso, mas eu não, e não dessa maneira. Os Homens são especiais, por muito que as Mulheres os substimem pelas mais diversas graças. Há Homens menos bons, tal como há Mulheres más.
    Acho que todo o Humano que pensa consegue tirar esta breve conclusão.

    E que texto bonito tens aqui, tens uma forma inteligente de escrever e explicitar aquilo que queres dizer :)

    ResponderEliminar
  11. Eu sei bem disso ! Muitos comentam apenas para ter um comentário de volta, mas eu não, comento apenas quando gosto realmente :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar