segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

can't get right.

Já não vou à igreja há demasiado tempo. Não me lembro da última vez em que pedi favores a algo superior a todos nós e não é de desconfiar. Não acredito em Deus da forma que o idealizam e não gosto nada da quantidade de situações que giram à volta Dele. A igreja aproveita-se demasiado da crença das pessoas e nenhuma das 3 está sozinha. Supostamente, Deus -> Igreja -> Pessoas. Contudo, duvido seriamente que Deus esteja feliz com a quantidade de roupa que o Papa tem vestido. Tanto ouro que ele traz às costas que sempre que o vejo na televisão, penso que estou a ver um chulo. O Vaticano é um estado tão pequeno e consegue ser dos países mais ricos do mundo. Têm um banco próprio com biliões e biliões de euros, têm uma das bibliotecas mais cobiçadas, têm escritos que nunca foram divulgados e têm igrejas de ouro (em sentido metafórico e literal). Há cada vez mais padres a serem acusados de pedofilia e crimes sexuais. O pior desta corrupção toda é que, com a crise, as pessoas recorrem ainda mais a Deus da forma errada e a sua devoção é ainda maior. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”. Não é preciso ir à igreja para se ser católico ou cristão. Muitas das pessoas que lá metem os pés todos os domingos, podem muito bem ser piores que eu, que da última vez que lá fui adormeci. Alguns nunca rezaram nem acreditam na existência de uma alta divindade e, se Deus existir, aposto que até gosta muito deles. Do que eu me lembro da catequese, Deus gosta de toda a gente. Mas a maioria das pessoas pensa que não.

3 comentários:

  1. Passei para te desejar um Feliz 2013!
    Tudo de bom neste ano que está prestes a iniciar.
    *

    ResponderEliminar
  2. Estes teus textos tem sempre a minha maneira de pensar imposta :O
    Eu não acredito em Deus, mas tenho as minhas ideias. E não precisavas de ir tão longe, o que é Fátima senão um comércio? Aquilo é só lojecas , muitas pessoas passam mais tempo nessas do que no próprio do santuário. Quanto ao Papa, nem é saudavel pensar no quão "comodo" ele se fez no poder!
    Enfim, enfim...

    ResponderEliminar
  3. Tenho a mesma opinião do que tu. Eu já ia à misso à 3 anos. Fui à 2 semanas atras. Entrei la e senti que nao estava a fazer nada. nao entendo o porque de a igreja ser tao rica em ouro se o proprio Jesus só tinha uma "roupa" para vestir. Nao acredito em muitas coisas. Acho que mal nascemos os nossos pais colocam-nos um rotulo assim como somos catolicos (com o baptizado).mas nao acho certo. cada um devia de escolher a religião que preferi-se e que se identifica. Não devíamos ser "rotulados".
    Ainda nao disse que meus pais que penso assim. E se calhar nunca vou ter coragem de dizer.

    ResponderEliminar