segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

initiation.

Uma das piores sensações no mundo é acordar gélido e quando tomar banho, alguém ter gasto o gás todo e só haver água fria. São sacrifícios (muito pequenos, em comparação com outras coisas). Também há outro tipo de sacrifícios, os mentais. Ter que ouvir opiniões infundadas de pessoas mesquinhas é demasiado para qualquer pessoa. Ou é porque lá fora não há crise, ou é porque os governantes não são bons na sua função. Ali ao lado, os coitados dos espanhóis estão com o desemprego a 20%, há manifestações todos os dias e ainda ninguém assassinou o Rei porque ele está repleto de seguranças à sua volta. A Alemanha está como está devido a medidas bem mais severas do que as que foram implementadas em Portugal e, mesmo assim, a emigração continua a aumentar porque não existe salário mínimo e os próprios alemães estão descontentes com a prostituta nazi. A Grécia já não tem sistema económico nem controlo sobre o seu próprio país. Há 2/3 anos atrás, a Finlândia entrou na bancarrota. Nos Estados Unidos cometem massacres semana sim, semana não. Na Rússia há fraude eleitoral (140% de votos) escandalosa e quem ousar reclamar sobre este tipo de situações acaba preso (Pussy Riot). Os únicos países que até estão bem são a Bélgica e Holanda. A Holanda porque, quer admitam ou não, a legalização das drogas e da prostituição contribui imenso para a economia do país. Em Portugal, desconfio seriamente que essas medidas sejam aprovadas. Refletindo agora, se calhar Portugal não está assim tão mal. Está uma miséria, mas há casos bem piores que o nosso. E os governantes? Mais de metade das pessoas que os insultam e criticam a sua capacidade de gerir o país não votou. E depois sou obrigado a ouvir que “não faz diferença”. Pois claro que não, 41,93% de 10 milhões é muito pouco. Se não acreditam que nenhum dos candidatos tem perfil para chefiar o país, votem em branco. Voto nulo. Isso sim é uma forma de mostrarem desagrado. A única coisa que deixam transparecer ao não votarem é que 4193000 portugueses são demasiado gordos para se levantarem do sofá a um Domingo. E nem é preciso ser um entendido em Economia ou tirar um curso na faculdade. Sei isto tudo só ao ver o telejornal e ler uma revista ao Sábado. Mas se preferem comprar a Maria, a TvGuia, a Caras e outras que tais, estejam à vontade.


FELIZ NATAL! Era algo que tinha de ser dito.

9 comentários:

  1. Pelo menos eu acredito que assim seja querido Miguel !
    Bem, quanto ao teu texto, eu tbem prefiro informar-me realmente sobre estes problemas que se debatem a nivel social do que ler coisas do genero "secret story". E tens razão, a maior parte que reclama ou nao percebe nada do que diz porque nao se "cultiva" ou entao sao os ricos e maniacos da função publica. Outros, sao aqueles que nao votaram e ainda assim querem que lhes seja concedido o poder de reclamar.
    A qustao que se prende e' que nós nos acomodamos ao que está e nao sabemos "fundamentar" aquilo que pretendemos alcançar.

    Um beijinho e parabens pela tua reflexão :)

    ResponderEliminar
  2. Essas revistas são mais giras. lool fazem sonhar também podem provocar inveja mas isso são outros quinhentos.
    Mas concordo quando dizes que as pessoas deviam ir votar, como querem que o país mude se elas não fazem sentir a sua voz?! enfim, são pequenas coisas que ainda devem ser trabalhadas.

    (Para ser sincera não estou a estudar como queria, estou muito desconcentrada e ainda ando ás apalpadelas com a matéria. No entanto, tem mesmo de ser de ser porque tenho exame dia 3. Uma treta!)

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena de nunca ter lido o livro dele. Mas ele tinha razão, as pessoas esquecem-se que o que importa é de facto ser feliz :)

    ResponderEliminar
  4. Hoje voltei a ler este teu texto e quanta razão volto eu a dar-te !

    ResponderEliminar
  5. não sei se toda a gente gosta, mas eu gosto!

    ResponderEliminar
  6. A legalizaçao da droga cá em portugal é um assunto que já discuti com uma amiga e na minha opiniao seria mesmo uma bem mais valia, para a economia e para muitas mentalidades por ai que acham tao hardcore experimentarem e usarem e talvez se tornasse tao quase banal que nao seria um problema. porque cada um sabe de si e mesmo que nao seja legal, nao vao parar as pessoas de fazer tal coisa, ja que neste momento em 3 segundos arranjas sem problemas

    ResponderEliminar